sábado, 24 de julho de 2010

Uma breve sobre o Totalitarismo

Para uns é bom, para outros é ruim, para mim não é ruim desde que lembrarmos um fato histórico. A Alemanha nazista de Adolf Hitler, sim, pois para aqueles que já estudaram segunda guerra mundial deve ter ouvido falar desse ser chamado Hitler, sim pois vocês devem se perguntar, como um homem conseguiu fazer com que uma nação de milhões de pessoas o seguissem e obedecessem como um filho obedece a um pai. Com certeza não há resposta, mas eu tenho algo a falar, pense na Alemanha depois da 1° guerra, devastada tendo que pagar altos impostos, imagine-se lá, o povo em completo desespero, passando fome, mais da metade da população desempregada, imagine você lá, acha que não é uma ocasião propícia para a entrada de pessoas como Hitler, um ótimo orador que sabia realmente o que falar, este entrou no poder, tornou-se o Kaiser, o imperador com grande apoio da população, se você olhar por um certo lado, verá que Hitler era uma pessoa, má, porem tinha algumas idéias boas , como eu vinha dizendo, era uma Alemanha miserável, porem depois que Hitler tomou posse, a Alemanha ‘’enriqueceu’’ rapidamente.
O que eu quero dizer com esse texto é que sirva de exemplo de liderança, pois Hitler, eu não gosto dele, ele era ruim, um lixo!, Mas conseguiu apoio da população e a fez enriquecer novamente, no Brasil, tem um presidente, senadores e milhares de vereadores que em conjunto esvaziam os cofres públicos se utilizando da corrupção, o governo dá tickets para pessoas que trabalham para o este, esbanja dinheiro, vale isso, vale aquilo tudo pago por nós e o que eles ganham, fica para eles? Não eles guardam todo o dinheiro em contas diferentes e usufruem do dinheiro publico o nosso dinheiro. Continuando a crítica, coloquei o titulo como totalitarismo por que penso que o presidente deveria ser como um Kaiser e cuidar do país, do seu país, presidente não foi eleito para ficar viajando para outros países, e sim cuidar do seu povo, é por isso que temos tantos deputados, senadores, vereadores? . Para fazer o papel que o presidente deveria fazer mas não faz, por isso eles são tão bem pagos?, Penso que sim, pois não há outra explicação a não ser esta.
Se caso eu fosse eleito presidente, iniciaria de imediato uma reforma na base do governo, hoje são vereadores, senadores e deputados, que fazem e aprovam as leis. Para mim isso poderia ser reduzido em um órgão que faz as leis e o presidente quem aprova as leis, assim vale para leis do país, porem cada cidade tendo o seu prefeito poderá fazer o mesmo aprovando-as ou não.
Totalitarismo é um termo forte, porem deve ser julgado de maneira correta, o que escrevi acima não é de maneira alguma, uma forma de idolatrar Hitler, mas sim um exemplo de como eu acho que o governo brasileiro deveria ser feito, um Líder, uma Voz, uma Nação, penso que caso isso fosse ser feito, muito difícil com certeza, porem se caso fosse feito sobraria mais dinheiro sem dúvida nos cofres públicos para investir em educação, saúde, infra-estrutura tirando o Brasil de país emergente para um país desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário