Quando se fala em socialismo, logo vem a cabeça a união soviética, de fato foi o 1° país do mundo a impor tal ideologia, em 1917 era uma Rússia desgastado com seu sistema político de dinastias, o povo descontente afastou do poder os Ramanov, de forma cruel, e os socialistas tomaram o poder fazendo grandes mudanças na base daquele país.
Por que soci-capitalista: primeiramente vocês não irão encontrar esse nome em outro lugar, pois foi inventado por mim, e vou explicar agora o por que. Em todas as ideologias tem sempre seus pontos positivos e negativos, gosto do socialismo quando se fala em igualdade das pessoas, porem o socialismo prevê a estatização de bens, tudo é do estado, isso talvez impeça o país de falir, mas pode fazer com que as pessoas fiquem pobres, por isso eu coloco junto o capitalismo, uma ideologia mais liberal, porem menos igualitária, mas sob meu ponto de vista mais justa, veja Cuba um médico, ganha o mesmo salário que um eletricista ou marceneiro, você acha justo? Um médico estudar 6 anos para se formar e ganha a mesma quantia de alguém sem estudo. Não é justo por isso capitalista.
Minhas idéias é pegar aquilo que o socialismo tem de bom e o que o capitalismo tem de bom e juntar formando uma única ideologia na base da reforma, também não penso em perseguir os opositores do governo como ocorria na união soviética, pois a critica faz o homem crescer e melhorar, sem a oposição você não saberia quando está bom ou ruim de mais.
Contudo, o controle dos principais recursos econômicos pelos poderes públicos com a finalidade, teórica, de promover a igualdade social, política e jurídica a todas as pessoas do país fazendo um lugar mais igualitário e justo para a população brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário